A Concelhia nasceu com a promessa de unificar os esforços de nove secções, projetando-as e mobilizando-as em torno de uma vontade comum.

Um dos principais desafios desta nova década prende-se com a adaptação da vida comunitária às novas ameaças à saúde pública, segurança coletiva e sustentabilidade ambiental.

Na vida partidária sempre vivemos do contacto, dos eventos de massas, das reuniões acaloradas. 

É por aqui que pretendemos evoluir na organização interna, alicerçada nas reuniões temáticas, projetos digitais e novas maneiras de comunicar: ao modelo tradicional unidirecional iremos acrescentar a capacidade de bidirecionalidade, dando ao militante um novo modelo de participação.

Queremos estabelecer um ambicioso programa de formação política, dirigido a todos os militantes, com o intuito de os qualificar nas mais variadas áreas e possibilitando a sua preparação para os desafios políticos que se avizinham, com destaque para a formação autárquica.

Para atingir estes objetivos iremos agilizar a estrutura do PSD Lisboa, utilizando os seguintes instrumentos:

PSD + Próximo

Terá o objetivo de aproximar o Partido dos principais atores cívicos na intervenção social em Lisboa para que, com base na sua experiência e missão, possamos adequar e atualizar as políticas de intervenção de proximidade do PSD na cidade.

PSD Lab

Iremos criar uma incubadora com a responsabilidade de pensar estratégia e inovação, para dentro e para fora, preocupando-se em arranjar soluções para problemas modernos nas áreas da mobilidade, smart cities e comunicação.

Academia Lisboa

Nesta academia iremos concretizar o nosso programa de formação, onde os militantes poderão frequentar momentos de formação inovadores, para que possam prosseguir a melhoria do seu desempenho enquanto quadros políticos social-democratas.

Hub Autárquico 

Depois de em 2017 ter criado o grupo dos Primeiros Eleitos, pretendemos ir mais longe para acompanhar os nossos autarcas, potenciando sinergias e garantindo uma comunicação articulada e coerente.

PSD + Causas

Um dos grandes objetivos do PSD é retomar a liderança na agenda política local, recuperando e/ou promovendo as causas que muito dizem às Comunidades que servimos.

PSD + Igual

O grande desafio no período pós-moderno em que vivemos, é o debate pela igualdade e no respeito pelas minorias. Num mundo onde o extremismo ameaça os nossos valores fundamentais, será o PSD + Igual a plataforma de definição das nossas políticas nesta área. 

PSD Energia

A crise energética tem um enorme impacto na qualidade de vida das comunidades que servimos. Terá igualmente um incremento substancial no peso do orçamento das famílias. Urge por isso lançar medidas e soluções que coloquem o PSD na dianteira política destas matérias.

PSD Educação 

As políticas de educação são charneira para o desenvolvimento civilizacional, mas também serão determinantes no novo quadro de competências do município de Lisboa. Temos de ser liderantes, propondo novos modelos e novas políticas.

Inscreva-se!