Restauração em Santos fecha mais cedo

Para controlar ajuntamentos na noite, restaurantes e bares em Santos encerram três horas mais cedo. No Poço dos Negros a junta de freguesia manda fechar esplanadas às 22h30.

 Covid. Estabelecimentos na zona lisboeta de Santos vão encerrar três horas mais cedo devido aos ajuntamentos

Os empresários da zona de Santos, em Lisboa, vão encerrar os estabelecimentos às 23:00, entre quinta-feira e domingo, de modo a controlar os ajuntamentos noturnos, informou hoje à agência Lusa o presidente a Junta de Freguesia de Estrela.

Por causa da pandemia, muitas escolas foram obrigadas a adaptar-se em tempo recorde e até a procurar novas instalações.
Em menos de duas semanas a Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, reconverteu um espaço para acolher 72 crianças. Em plena pandemia, os alunos começaram o ano letivo num espaço diferente, onde as medidas de prevenção são ainda mais rigorosas do que em outros estabelecimento.

[SIC Notícias, 18.09.2020]

Junta de Freguesia da Estrela acusa a Câmara de Lisboa de não ter concluído as instalações provisórias para acolher os quase 200 alunos da Escola Básica n.º 72 e improvisou uma solução. Câmara justifica atraso com a pandemia de covid-19 vai reunir-se com a direcção do agrupamento esta sexta-feira.

[Público, 03.09.2020]

“Meias medidas e recomendações não estão a funcionar”, lê-se no comunicado enviado pela bancada do PSD da Assembleia Municipal de Lisboa.

[Público, 16.07.2020]

Luís Newton, presidente de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, reagiu à opinião de Fernando Medina no The Independent sobre restrições ao alojamento local acusando-o de ser incoerente.

[Observador, 06.07.2020]

Luís Newton, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, pediu esta terça-feira a demissão de Fernando Medina. Depois das duras críticas do autarca à resposta das autoridades de saúde na gestão da pandemia no pós-desconfinamento, o social-democrata veio apontar culpas ao próprio edil: “Deverá ser consequente com as suas palavras e ser o primeiro a demitir-se”, argumenta.

[Expresso, 30.06.2020]

“Foram testados todos os que não estão em teletrabalho, ou seja, 95 de um total de 110 trabalhadores”, diz à SÁBADO o presidente da Junta, Luís Newton, que já decidiu “fazer nova bateria de testes se houver prolongamento do estado de emergência”.

[Sábado, 21.04.2020]

CHAME o LIXO é uma aplicação da Junta de Freguesia da Estrela em Lisboa para evitar que os sacos de lixo orgânico fiquem abandonados no meio das ruas durante todo o dia.

[RTP Notícias, 11.12.2019]

“Ao longo do primeiro mandato como do segundo, em vários momentos, tentámos sensibilizar a Câmara a introduzir medidas de acalmia de tráfego e um maior número de zonas de atravessamento”, defendeu Luís Newton (PSD) em declarações à Lusa.

[Diário de Notícias, 07.06.2019]

O presidente da Junta de Freguesia da Estrela levou o tema do estacionamento à reunião desta terça-feira, da Assembleia Municipal. Sem nunca referir o caso concreto de Madonna, Luís Newton defendeu que a Câmara Municipal de Lisboa não pode criar cidadãos de primeira e de segunda.

[SIC Notícias, 03.07.2018]

O presidente da Junta de Freguesia da Estrela disse nesta terça-feira que vai pedir uma análise jurídica ao contrato firmado entre a Câmara de Lisboa e a cantora Madonna, com vista à cedência do logradouro do Palácio Pombal para estacionamento.

[Expresso, 03.07.2018]

“Esta maioria que (des)governa a cidade de Lisboa tem persistido numa política desconcertante de urbanização sem regras. A isto acresce as várias inconformidades processuais que podem resultar na nulidade da licença”, afirmou, em comunicado, Luís Newton, líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa.

[Diário de Notícias, 30.05.2018]

Texto irónico de saudação a Fernando Medina pelo “cumprimento de compromissos pré-eleitorais” era uma “manifestação política”, disse o social-democrata Luís Newton.

Além de pessoas em situação de sem-abrigo, aquele complexo está preparado para receber também animais, naquele que é, para o presidente da autarquia, Luís Newton, um “fator diferenciador”.

[Correio da Manhã, 06.02.2018]

“O PSD da Assembleia Municipal tem acompanhado com alguma preocupação a inação da Câmara de Lisboa sobre uma matéria que a todos nos deve mobilizar”, afirma o líder da bancada social-democrata naquela sede, Luís Newton, em comunicado.

[Sapo 24, 02.02.2018]

A proposta do PSD foi hoje aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal e pretende ser uma reflexão sobre “o que se pode melhorar” na segurança noturna na cidade, disse o deputado Luís Newton. [Diário de Notícias, 21.11.2017]
 

Filho de uma educadora de infância e de um oficial de Cavalaria, Newton é presidente da junta da Estrela há quatro anos. Recusa que todo o PSD/Lisboa seja uma “concelhia rebelde”.

[Jornal Sol, 17.05.2017]

A CIOnet anunciou sete finalistas para a quinta edição dos prémios “CIO of the Year” e Luís Newton repete a nomeação depois de lhe ter sido atribuído o galardão máximo para a área de administração pública, em 2016.

[Computer World, 22.02.2017]

“Cientes da ansiedade provocada por qualquer fragilidade na segurança pública, a Junta de Freguesia da Estrela tem desenvolvido inúmeras acções inovadoras dirigidas ao reforço do policiamento de proximidade e consequente aumento da segurança publica na Estrela”, escreveu o presidente da Junta da Estrela, Luís Newton, na sua página oficial.

[Jornal Sol, 04.02.2017]

Pela primeira vez, a tradicional Feira do Cavalo da Golegã instala-se durante uma semana em Lisboa, no Terraplano de Santos. Para nos falar do evento que começa hoje, dia europeu do cavalo, recebemos na Edição da Manhã o presidente da junta de freguesia da Estrela, Luís Newton.

[SIC Notícias, 13.09.2016]

O projecto Geo Estrela convenceu o júri numa área que pela primeira vez tem um prémio, a da administração pública (“Government”). Luís Newton tem a seu cargo onze unidades de negócio e com a iniciativa procurou definir uma nova filosofia de gestão.

[Computer World, 07.03.2016]

A Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, resulta da agregação das antigas freguesias da Lapa, Prazeres e Santos-o-Velho. Para garantir a proximidade de um só presidente com a população de três freguesias, o Presidente da Junta criou o Geo-Estrela. Uma inovadora ferramenta de cidadania e transparência que se revelou um poderoso – e já premiado – instrumento de gestão territorial em tempo real.

[SIC Notícias, 28.01.2016]

O plano está integrado no plano de proteção civil da freguesia, e como explica o presidente da junta, Luís Newton, a ideia é remover o lixo das ruas para um local cedido pela câmara.
 
 
Segundo disse à Lusa o presidente da secção D do PSD, Luís Newton, apesar do projecto de arquitectura ter sido aprovado na Câmara em 2005 pela então vereadora social-democrata Eduarda Napoleão, os autarcas da freguesia “sempre se mostraram contra”.