A Estrela vai começar a entregar máscaras a todas as crianças que frequentam estabelecimentos de ensino dentro do seu território.

As 7 mil máscaras que iremos distribuir servirão como primeira garantia de que estaremos sempre junto da nossa Comunidade quando enfrentamos um início de ano letivo sem precedentes.

Não podemos deixar que a esta tensão sem precedentes, numa realidade de distanciamento social e normas da DGS a regular todo e qualquer comportamento, se juntem às preocupações dos Encarregados de Educação, preocupações financeiras ou de segurança com os equipamentos protetores das suas crianças.

As máscaras da Estrela estarão disponíveis em todas as 15 instituições educativas da freguesia e terão dimensões apropriadas para os mais novos.

Aproveito também para pedir ao Presidente da Câmara que inicie com a maior brevidade possível um programa de testes a todos os docentes e não docentes nas escolas da cidade, à semelhança do que está a fazer Cascais.

Se esse programa de testes não for anunciado até ao dia de amanhã, de forma a dar tempo para o pôr em prática no início do ano letivo, organizarei um programa próprio para as escolas públicas da Freguesia (Escola 72 e Escola Fernanda de Castro), de forma a suprir esta necessidade.

É bom viver na Estrela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>